2010/06/20

Lençol bordado á máquina

No decorrer dos anos 60 a tia da minha mãe vêem a terra e como oferta trás-lhe uma tira bordada prometida para aplicar num lençol.
Então a minha mãe põem as mãos a obra e arranja uma cor de linha que dê bem com a tira essa cor é lilás.
Este foi o primeiro jogo de cama que a minha mãe borda á máquina com o auxilio do bastidor a bainha e a tira é pregada com ponto rolinho e os ramos foram bordados com ponto cheio, ponto rolinho e um pouco granité.
Na primeira fotografia podemos ver o bordado em pormenor ,na segunda o lençol que e composto só por três ramos um em cada canto e um num meio e nesta ultima fotografia mostro-vos a fronha da almofada.
É um dos trabalhos que a minha mãe mais gosta,espero que vocês também.

2010/06/10

Toalha bord.á maquina II

Esta é a toalha que onde estam bordados os ramos que podemos ver na postagem anterior.
O quadro que utilizei para enfeitar foi a minha primeira e quase experencia a bordar com ajuda da minha mãe é claro.O bordado do quadrado é ponto pé de flor.
Agradeço os comentários e peço as restantes visitantes que não se comentar,porque a minha mãe gosta muito que elogiem o seu trabalho.
E pedia o favor as minhas queridas blogueiras para irem divulgando o blog por outras, porque possui trabalhos muito antigos que mostram um pouco da nossa cultura.

2010/06/03

Toalha bord.á maquina

É uma toalha quadrada de pequena dimensão bordada á máquina pela minha mãe com aproximadamente 17 anos ,possui 4 ramos de dois cravos que perfazem os bicos e mais 4 cravos nos meios dos cantos ,os cravos foram bordados a ponto matiz,as folhas a cheio e o pé a rolinho o mesmo que coze a bainha.